São Paulo Recreação representa só 4% do uso da bike em SP

Pesquisa do Metrô feita em agosto do ano passado revela que somente 4% das viagens feitas pelos paulistanos com bicicletas são por motivo de lazer – pedalar em parques nos finais de semana, ir até ciclofaixa de lazer aberta aos domingos etc. A maioria, 70% das viagens, é feita diariamente de bicicleta para trabalhar. São 214 mil moradores da capital que usam esse meio de transporte com essa finalidade, segundo O Estado de S. Paulo.

Se computadas as viagens corriqueiras do dia a dia, como ir até a padaria de bicicleta, ao dentista ou à escola, o índice de uso atinge 96%, conforme a pesquisa "O Uso de Bicicletas na Região Metropolitana de SP".

O estudo detectou quatro polos de uso das bicicletas. A análise de regiões com mais de 2 mil viagens por dia mostra que 70% delas estão concentradas no Ipiranga (Cursino e Sacomã), Grajaú (e Socorro), Jardim Helena (Itaim Paulista, São Rafael, Itaquera e São Miguel Paulista) e Vila Maria (Vila Medeiros, Tremembé e Jaçanã).

A única localidade onde o motivo principal para usar a magrela não é o trabalho é o Grajaú. Na região, as pessoas usam a bicicleta para atividades cotidianas. Para ir trabalhar, devido à distância, são utilizados outros meios.

FONTE: http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,90983

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s