FOTOS

I Circuito em prol de ciclovias no ABC promovido pela PROAP

Mais fotos….

BICICLETADA ABC

Mais fotos clique aqui….

Rota Marcia Prado 2010

Mais fotos clique aqui!!!

Bicicletada Ribeirão Pires 19/03/2010

BicicletadaBicicletada

Bicicletada em Mauá 19/02/2010

Mais bicicleta menos carro!!!

Paranapiacaba

No dia 14/02/10 realizamos um passeio leve até paranapiacaba, a cada novo pedal sempre aparece mais um, desta vez foi o Cristiano, e o restante já tinhamos realizado alguns passeios, por Ribeirão Pires, até Santos….foi um passeio legal…muito SOL!!!!

Que Vista!

Parte da Galera!!

Parque do Ibirapuera

No dia 31/01/10, ao realizar um pequeno pedal e conhecer novos ciclistas acabamos por decidir no meio do caminho e fomos até o Parque do Ibirapuera.

A Galera

ROTA CICLOTURÍSTICA Marcia Prado

No dia 19/12/2009 foi realizado um evento em direção a baixada santista através de uma rota chamada ROTA CICLOTURÍSTICA Marcia Prado, em homenagem a ciclista que realizou este mesmo trajeto, o ponto inicial foi do Grajau, mas como moramos no abc fomos pela imigrantes passando apenas por uma parte do trajeto,

A GALERA

Durante o caminho mais ciclistas apareciam com destino a santos

São Paulo Bike Tour da República

No dia 15 de novembro,  aconteceu o São Paulo Bike Tour da República, onde percorremos mais de 50 km pelos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Saida da Porto Seguro

Parque do Povo

Mais Fotos…>>>

Trilha com a Galera do Pedal Serrano

DSC00159A

Começando a Trilha

No dia 16/08 aconteceu a 14ª – TRILHA ESPECIAL 40 KM PARA INICIANTES do Pedal Serrano, passando por diversos locais e nascentes que formam a represa billings, o pessoal que participou é muito gente boa….

DSC00367

Aproveitando o passeio

DSC00631

A Galera!!!

Mais fotos….>

Pedra do Elefante – Ribeirão Pires

No dia 02/08 pedalamos até a Quarta divisão para conhecermos a Pedra do Elefante que fica cerca de 977,7 metros do nível do mar, é o ponto turístico mais alto no município, proporcionando vista panorâmica de cidades vizinhas.

080209103453-00

Vista da Pedra do Elefante

O local também é utilizado para prática de Rapel e Escalada. Para se chegar à pedra é preciso percorrer um trilha de aproximadamente uma hora e trinta minutos, cercada de Mata Atlântica.

080209103639-00080209102157-00080209105902-00

Devido as chuvas que ocorreram semanas antes deixou a descida muito mais emocionante!!!!! quer dizer mais lisa….

66ª Prova Ciclistica Internacional 9 de Julho

Preparar!

Momentos antes da Largada

100_0490

A Largada

Foi realizada a 66ª Prova Ciclística Internacional no dia 9 de Julho, uma das principais e mais tradicionais disputas da modalidade na América Latina no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, o evento contou com os principais ciclistas e equipes do país na atualidade, ocorrendo uma disputa acirrada em todas as categorias: Elite Feminino/Open Sênior masculino, Elite masculino, Open Speed e Open Máster/Junior masculino,Speed MTB masculino, Passeio.

Paranapiacaba-Taquarussu-Mogi

Bem no dia 14/06 eu acho….resolvemos andar um pouco mais, saímos de Mauá rumo a Paranapiacaba e depois Mogi das Cruzes, achei q seria rapido pelo mapa aparentava ser logo ali….pedalamos bastante mas foi legal pra mim a pior parte foi pedalar muitos km na rodovia pois prefiro “TERRA!!!”, mas valeu o role como estavamos sem velocimetro não sabemos ao certo quantos km percorremos mas de acordo com o google maps(80km)….sem contar ainda que o Gamba percorreu mais alguns indo pra Ribeirão Pires e depois retornando para Mauá…
ParanapiacabaMogi (3)ParanapiacabaMogi (11)ParanapiacabaMogi (23)

Passamos por varias vilas de Mogi….

ParanapiacabaMogi (17)

Igreja da Vila do Barroso

ParanapiacabaMogi (29)

Praça no Centro de Mogi das Cruzes

e até que enfim o centro de Mogi….Ufa!!!!

2º Passeio Ciclistico

Ascobike

Foi escolhido o dia 07 de junho para realizar o passeio pois o dia mundial do Meio Ambiente, é 05 de junho, que foi criado como um marco para a conscientização e Preservação Ambiental. Tal ocorrência teve início durante o ano de 1972, na Suécia, quando então passou a ser considerado pela Conferência das Nações Unidas, como o maior evento realizado em prol do Meio Ambiente Mundial. A partir de então diversos países em todo o mundo, incluindo o Brasil, passaram a computar em seus calendários esta importante data, como forma de conscientização e Educação Ambiental das pessoas.

2Passeio_Ciclistico (5)2Passeio_Ciclistico (34)2Passeio_Ciclistico (3)

Parque do Carmo

O Parque do Carmo fica localizado na Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera com uma área de 1.500.000m² que pertencia à fazenda de Oscar Americano de Caldas Filho, que ali costumava passar os finais de semana em companhia da família e amigos. Em 19 de setembro de 1976 foi transformada em parque pela Prefeitura. O casarão da fazenda foi mantido como parte das edificações.Parque_do_Carmo
Parque_do_Carmo Parque_do_Carmo (4)
1º Passeio Ciclístico Pedalando e Aprendendo

Pedalano&Aprendendo

Antes da Largada do Passeio

A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com FIESP, SESI e Senai realizou o ‘1º Passeio Ciclístico Pedalando e Aprendendo’, no domingo dia 22 de março, na avenida Jornalista Roberto Marinho até a Avenida Santo Amaro.

Pedalano&Aprendendo

A Ponte Estaiada

O percurso foi de 10km saindo pela Ponte Estaiada na alça de acesso à via expressa da Marginal do Rio Pinheiros, até a Ponte Transamérica, com retorno pela mesma via até o ponto de partida. Depois demos um pulo até o Parque do Ibirapuera.

Paranapiacaba – Taquarussu

Paranapiacaba

Relógio da Vila de Paranapiacaba no modelo Inglês

No dia 24/02/09 o passeio foi até Paranapiacaba e de lá um pulo até a vila do Taquarussu

Paranapiacaba

Igreja da Vila do Taquarussu

Parque Estadual da Cantareira

Pedra_Grande

chegando na Pedra Grande

No dia 02/02/09 após alguns anos sem andar de bicicleta (Rubão) para marcar a estréia decidimos ir até a pedra grande no Parque Estadual da Cantareira, de bike mesmo andamos pouco, o passeio foi mais a pé percorremos cerca de 10Km dentro do parque.

Pedra_Grande

Vista da Pedra Grande

O parque possui três núcleos: o da Pedra Grande (mais procurado), o Engordador (chamado assim por causa de uma fazenda de engorda de gado da região) e o Águas Claras, recentemente inaugurado. Todos têm trilhas bonitas, agradáveis e bem sinalizadas. Como parque estadual, a Cantareira está voltada para o ecoturismo: são caminhos e trilhas no meio da mata que permitem que o visitante entre em contato com a natureza, conheça a mata atlântica e possa até mesmo observar alguns animais e ver São Paulo.

Anúncios